sexta-feira, 7 de novembro de 2014

História UFTM tem último dia de debates sobre as consequências do período da ditadura militar no Brasil de hoje

A "5ª Semana de História da Universidade Federal do Triângulo Mineiro - 1964: 50 anos depois" encerra, nesta sexta-feira (7), os debates sobre as consequências do período da ditadura militar na atualidade brasileira. O evento reúne, desde a última segunda-feira, pesquisadores e protagonistas de diversos matizes teóricos e políticos, oferecendo um amplo painel sobre a história política e social recente do Brasil.

A programação de hoje inicia com a exibição de “O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias”, produção nacional de 2006, dirigida por Cao Hamburger, que encerra a 2ª Mostra Cinema e Ditadura, do Cine Cultura UFTM, às 17h, no Anfiteatro Externo A do Hospital de Clínicas, com entrada à Rua Frei Paulino, s/n, Abadia, (entre o pronto-socorro e o ambulatório Maria da Glória).

A conferência de encerramento da 5ª Semana de História será proferida pelo professor Marcus Dezemone (UFF/UERJ) e mediada pelo professor Wagner da Silva Teixeira (UFTM), às 19h30, no Anfiteatro da FUNEPU, à Av. Getúlio Guaritá, 331, Abadia.

Comissão Organizadora
V SEMANA DE HISTÓRIA DA UFTM - 1964: 50 ANOS DEPOIS
3 a 7 de novembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário